7 de maio de 2017

[Netflix] 5 Filmes Indicados por Soraya Abuchaim

filmes-ggatitaeecia
O Anne Rice Projetem maio continua sua homenagem a autora Soraya Abuchaim, uma expoente da literatura nacional de suspense e terror. Enquanto esperamos ansiosamente o lançamento oficial de seu livro “A Vila dos Pecados” no dia 27, perguntamos a autora: Quais são seus 5 filmes preferido na Netflix? 

A Autora Soraya Abuchaim


event-feira-livro-gatitaecia
A Netflix não necessita de apresentações, mas quem já utilizou a plataforma de Streaming sabe que escolher algo para assistir em meio a tanta variedade não é tarefa fácil. Pensando nisso, o grupo no Facebook “Blogueiras - Inspiração & Interação” criou a blogagem coletiva “5 filmes da Netflix”. Foi com imensa alegria que a autora Soraya Abuchaim prontamente aceitou ser a garimpeira para o Gatita & Cia. e revelar seus 5 filmes preferidos que estão disponíveis no momento na Netflix Brasil.
 A ‘Dark Queen ’ Soraya Abuchaim está lançado esse mês “A Vila dos Pecados”, seu segundo romance. Mistérios e crimes invadem essa vila, que nada tem de bucólica nesse suspense sinistro.
O livro foi um sucesso na XII Feira Nacional de Poços de Caldas – Flipoços 2017 (foto). Saiba mais sobrea obra completa da autora no Perfil de Soraya Abuchaim.
Leia a resenha de Até Eute Possuir, seu primeiro livro.
resenhas-gatitaecia

5 Filmes da Netflix Indicados por Soraya Abuchaim

filmes-netflix-gatitaecia
1-    O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan ...
Gêneros: Policial, Drama
Nacionalidade: EUA
Baseado no livro homônimo de 1969 escrito por Mario Puzo.
Sinopse:
A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.
Indicação da autora Soraya Abuchaim:
“Eu amo clássicos, e esse é um filme obrigatório para amantes de filmes antigos. De certa forma, não posso mentir e dizer que não sou apaixonada pelo Al Pacino no estilo mafioso. Apesar de ser um filme longo, ele é tão delicioso que não vemos o tempo passar, e conta a história de uma família mafiosa tentando estabelecer seu poder nos EUA pós segunda guerra mundial. Pode até parecer simplista falando assim, mas acho que ele traz muitas discussões à tona”.
netflix-gatitaecia
2-    O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991)
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Scott Glenn, Ted Levine ...
Gêneros: Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA
Baseado no livro homônimo de 1988 escrito por Thomas Harris. 
Sinopse:
Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo. 
Indicação da autora Soraya Abuchaim:
“Hannibal Lecter, o criminoso mais inteligente de todos os tempos. Esse é um dos anti heróis que eu respeito, porque apesar de ter cometidos atos desumanos e cruéis, a sua sagacidade e inteligência são notáveis. Nesse enredo, ele ajuda, com seus conhecimentos em psiquiatria, a desvendar uma série de assassinatos cometidos pelo serial killer conhecido como Buffalo Bill. Eu, amante de suspense, não poderia deixar esse longa de fora da lista”.
netflix-gatitaecia
3-    Psicose (Psycho, 1960)
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin ...
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA
Baseado no livro homônimo de 1959 escrito por Robert Bloch.
Sinopse:
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. Mas o que parece ser uma simples estadia no local se torna em uma verdadeira noite de terror.
Indicação da autora Soraya Abuchaim:
“Mais um clássico inesquecível. Hitchcock, em uma adaptação perfeita do livro homônimo escrito por Robert Bloch, deixa uma marca indelével na vida de quem assiste a esse filme. Além disso, a história de Norman Bates sempre me deu muitas ideias para escrever, porque é, no mínimo, bizarra e interessante”.
netflix-gatitaecia
4-    Django Livre (Django Unchained, 2012)
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio mais
Gênero: Faroeste
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
No sul dos Estados Unidos, anos antes da Guerra Civil, um ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participarem de competições mortais.
Indicação da autora Soraya Abuchaim:
“Eu adoro Quentin Tarantino, e sempre fui acostumada a imaginá-lo criando filmes capazes de espirrar sangue pela sala de estar de quem os assiste. Django Livre tem sua cota de sangue, mas, na minha opinião (humilde e nada especializada rs) é o melhor filme de Tarantino. A história do ex-escravo Django é inteligente e viciante”.
netflix-gatitaecia

5-    Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1972)
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates mais
Gêneros: Ficção científica, Drama, Policial
Nacionalidades: Reino Unido, EUA
Baseado no livro homônimo de 1962 escrito por Anthony Burgess.
Sinopse:
No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Indicação da autora Soraya Abuchaim:
“Outro anti herói que adoro - Alex Delarge, com direção de um dos meus diretores preferidos, Stanley Kubrick (aliás, eu gosto tanto desse filme que tenho uma tatuagem em homenagem a ele). Alex e seus amigos delinquentes adoram tocar o terror nas noites, mas quando ele vai preso, acaba se submetendo a um tratamento para livrá-lo do mal comportamento e colocá-lo de volta na sociedade. Clássico imperdível”.

Já assistiram algum desses filmes? Gostaram das indicações? Eu amei, são 5 clássicos do suspense e do terror que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida (e combinam perfeitamente com as obras da Soraya). Agradeço novamente a autora Soraya Abuchaim pela disponibilidade para nos indicar, paciência e carinho comigo e com o blog. Você é D+!

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo: 
grupo-facebook

Curta nossa página XD Siga nosso Instagram XD Estamos no Google+

17 comentários:

  1. Nunca assisti algum dessa, mas tenbo vontade de congecer o Poderoso Chefão. Ouvi falar muito bem dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de assistir Laranja Mecânica, está na minha lista há tempos, porém eu só enrolo, hahaha! Bom saber que tem no netflix! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Preciso dizer que não assisti nenhum desses filmes, não gosto de filmes de terror e nem que seja muito violento.
    Mas gostei bastante do post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ameii as dicas, já assisti todos, mas quero ver novamente, seu post me despertou a vontade,rs!!!

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum desses ainda acredita! Mas se eu fosse escolher na Netflix hoje seria o poderoso chefão. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Indicações de muitos classicos que amo. Esse projeto é muito interessante, estou gostando muito de acompanhar as postagens.

    ResponderExcluir
  7. O poderoso chefão é um super clássico !! Os outros ainda não assisti, com certeza vão para minha lista ♥️ Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vários clássicos, amei! Poderoso chefão eu gosto muuuuuuuito!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá! Com certeza, ótimas indicações! Eu já conhecia!
    Vale muito a pena conferir, bjoo

    ResponderExcluir
  10. Quero muito assistir Laranja Mecânica e o poderoso chefão ( Acredite, nunca assisti rs);amei o post. Vou convidar meu amor para assistir comigo.

    ResponderExcluir
  11. Só clássicos!!!

    Assisti O poderoso chefão e pqp que filme!!! Adoro silêncio dos inocentes, foi aí que me apaixonei pelo trabalho do Sr. Hopkins!!

    Os outros três estão na minha lista de clássicos para assistir!!!

    Também já fiz meu post e você pode conferir

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br/2017/04/dicas-de-filmes-para-assistir-na-netflix.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Já gostei dessa moça só por ter indicado Laranja Mecânica! Pra mim, é um dos melhores filmes e livros existentes <3 Quanto aos outros, eu ainda tenho de assistir para opinar hehe.

    ResponderExcluir
  13. Amei as escolhas da autora, somente Laranja Mecânica não vi (mas por gosto pessoal mesmo) srsrs

    ResponderExcluir
  14. Vc vai acreditar se eu disser que não vi nenhum? Mas amei esse estilo de post!Mas sempre escuto falarem bem msm desses que foram indicados! Os de terror, eu n tenho coragem para assistir não. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  15. Todos clássicos!
    Eu até hoje não vi poderoso chefão, acredite se puder
    Ainda não vi o Djago, amo muito Tarantino, deve ser incrível
    Gosto muito laranja mecânica, apesar de ficar tensa o filme todo e quero rever Psicoce por causa da série bates Motel.

    ResponderExcluir
  16. De todos esses que tu me indicou, os meus favoritos são psicose e laranja mecânica. Até acho que esse final de semana vou rever esses filmes de sua lista <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...