9 de novembro de 2016

[Resenha] Até Eu te Possuir / Soraya Abuchaim

livros resenhas gatitaecia
Quando conhecemos alguém que é extremamente solitário e retraído, é impossível não passar pela mente: como alguém termina em uma situação dessas, sem ninguém com quem contar? E é exatamente a essa indagação que a autora Soraya Abuchaim responde no suspense “Até Eu te Possuir” ao esmiuçar a história de Johanna Dorne.

Até Eu te Possuir - Soraya Abuchaim

livros e resenhas gatitaecia

Os capítulos são intercalados entre três momentos da vida da protagonista. Uma Johanna vivaz, popular e ansiosa por sua festa de 13 anos contrasta com a resiliente jovem mulher tentando se reinventar e a solitária bibliotecária de meia idade, conformada que se tornou.

Personalidades tão dispares em um mesmo personagem só aumentaram a expectativa em relação aos “marcos” que ocorreram em cada uma dessas épocas que moldaram e macularam a inserção ao mundo adulto de Johanna. É nas reflexões da protagonista que a autora desenvolve cada capítulo para culminar nessa plausível e assustadora evolução.

Os trechos que relatam o início da adolescência de Johanna são os únicos narrados em terceira pessoa, dando a impressão que até mesmo a protagonista necessita de um distanciamento do que acredita ser o começo de sua maldição. Tragédias seguem incessantemente e persegue os passos da garota, ceifando todas as pessoas de sua vida.

Até mesmo o leitor divide as dúvidas levantadas pela protagonista e dá crédito ao seu isolamento auto imposto. Afinal, esquivar-se do sofrimento é parte inerente da psique do ser humano, seja esse sofrimento causado pela perda ou pela culpa... E Johanna carrega, direta ou indiretamente, todos esses fardos.
livros e resenhas - gatitaecia

Entre seus livros, vinhos e conversas imaginárias com seu antigo terapeuta – que rende os melhores insights e algumas ótimas risadas – Johanna, contra seus instintos, permite que um fio de esperança brote em sua mente mais uma vez ao conhecer Michel Brum. O enigmático sedutor tem tudo para ser o príncipe encantado que resgatará a bibliotecária solitária, mas estamos falando de um livro de Soraya Abuchaim e, o que deveriam ser flores e redenção, se torna um pesadelo.

Além do suspense que permeia da primeira a última página, o livro levanta questões sobre a importância do empoderamento feminino, tema tão em voga atualmente, e como o abuso, seja de qualquer forma que se apresente, dizima até o futuro mais promissor.
livros e resenhas gatitaecia

Notável mesmo será o futuro da autora que, com esse seu primeiro livro já mostrou uma escrita envolvente e articulada, com personagens complexos e psicologicamente bem construídos. Fiquem de olho em Soraya Abuchaim, pois tenho certeza que ainda ouviremos falar muito de suas obras.

Conheça também a resenha do conto “O Vizinho Suspeito”, dessa mesma autora (link) e o lançamento da parceria que propiciou a resenha do livro "Até Eu te Possuir" (link).






Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

29 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia a autora, a obra e a editora. O livro parece ser interessante, gosto de narrativas em terceira pessoa. Pelo que pude perceber você gostou da obra, te envolveu, isso é bom. Gosto de obras com suspense, mas não sei se pegaria para ler no momento. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Gostei da resenha! Não conhecia a obra, mas ela me deixou um certo interesse e vou pesquisar mais pra quem sabe ler o ano que vem! Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    amei essa resenha. Esse livro é lindo demais, sua resenha está perfeita.
    Essa autora será um sucesso.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Caramba... que resenha de livro!!!
    Fiquei tensa do começo ao fim e quero muito ler esse livro agora!!!
    Obrigada pela dica...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada por essa obra. Como nunca tinha visto ela ainda? Fiquei apaixonada *-* amei sua resenha, muito detalhada parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço autora nem o livro, mas sua resenha me deixou bemmm curiosa, gosto muito de livros de suspense.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tatiana! O livro parece ser bem interessante pelo que eu pude ler pela sua resenha. Mesmo tendo suspense, eu acho que não ia gostar do livro por ter um romance no meio da trama. Parabéns pela tua resenha.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece bem bacana, mas um pouco de mais do mesmo, apesar de eu amar essas coisas aiueiuhe. A história é cativante. Não conheço a autora, mas pela sua resenha dá para se ter uma ideia que ela manda bem na escrita. Essa coisa das personalidades dos personagens também é incrível, faz com que a gente se prenda na história e se identifique com as cenas ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros e amei esse. Não conhecia a autora, mas só de ver sua resenha já vi que ela é ótima. Minha lista de livros para ler tá bem grande e vou colocar esse livro nela hahah Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não conhecia a obra e confesso que foge um pouco do gênero literário que eu costumo ler, mas ainda assim gostei muito das suas considerações e vou anotar a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Um bom Dica para um leitura, eu gosto de ler qualquer gênero literário vou pesquisar e ver se encontro pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda esse livro, realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, me tiraria da zona de conforto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha. Não conhecia esse livro nem a autora. Fiquei interessada pela história.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ter um tom muito melancólico, não sei se leria, rs. Mas achei a capa muito legal. Não conhecia a obra ou a autora :) Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra nem a autora, mas a sua resenha super otimista me deixou mega interessada na leitura. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa autora ainda! Mas me parece um livro muito bom! Sua resenha me fez pensar nas várias personalidades que eu já tive... bjs

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa autora ainda! Mas me parece um livro muito bom! Sua resenha me fez pensar nas várias personalidades que eu já tive... bjs

    ResponderExcluir
  18. Pelo que você contou a leitura parece bem intensa, e eu gostei muito da forma como o livro é dividido, pois dá pra notar o crescimento da personagem, bem como sua trajetória até ter se tornado essa pessoa solitária. Com certeza será uma leitura que farei! Dica anotada! ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi,flor. Não conhecia esse livro mas ele parece ser interessante, tem uma premissa que me faria ler... mas pela quote, não sei se eu iria me conectar com a escrita da autora... essa parte em que entra um homem me deixou com o pé atrás... tava indo tudo bem até chegar nessa parte... mas enfim, só lendo mesmo pra saber como a autora trabalha esse suspense na narrativa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esse livro! Me interessei pelo tema e achei legal o fato de a história ocorrer em três momentos diferentes da vida dela, gosto de narrativas assim. Sua resenha ficou demais!

    ResponderExcluir
  21. Ao ler o resumo do livro eu fiquei curiosa, mas depois de terminar de ler a sua resenha, menina... Minha curiosidade aumentou ainda mais, nem vou terminar o meu livro atual, e já vou procurar e começar a lê esse, não dou conta não...
    Beijo e sucesso!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca ouvi falar do livro, mas a história pareci ser bem legal *--* nunca li um livro que ocorre em momentos diferentes da vida da personagem, deve ser bem diferente ><
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Maravilhosa resenha, fiquei muito curiosa para ler a história e desvendar o mistério dessa personagem, e saber o que aconteceu em sua vida. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto a autora iniciou sua carreira com o é direito né?
    Adorei a resenha e fiquei bem curioso para conhecer essa história.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  25. Bela obra q tive o enorme prazer de ler! História envolvente rica em detalhes!!! Parabéns a autora Soraya Abuchaim!!!! Que venham os próximos

    ResponderExcluir
  26. Oie Tati.
    Me sinto repetitiva toda vez que leio uma resenhas sua eu fico impressionado como você capta o enredo e passa para os leitores do blog em resenha.
    Esse lindo parece muito interessante e vou anotar o nome dessa autora para ler futuramente.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas gostei da iniciativa da autora para dividir o livro em 3 partes, para saber tudo o que se passou na cabeça do protagonista.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  28. Olá! Não sei se gostaria de ler esse livro, acho que me animaria e depois ficaria mal. Sucesso para a autora e para o blog!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Esse livrinho é super lindinho, tenho muita curiosidade de lê-lo mas ainda não tive a oportunidade de ler. Suas fotos tambem ficaram muito lindinhas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...