16 de fevereiro de 2017

[Resenha] Madrugada Macabra / Soraya Abuchaim

É com muito prazer que o Gatita & Cia. apresenta o novíssimo conto de uma escritora parceira muito querida do blog. Venha passar uma “Madrugada Macabra” com a autora Soraya Abuchaim. Leia a resenha aqui!

Madrugada Macabra / Soraya Abuchaim


Certamente, em se tratando da escrita de Soraya Abuchaim, se espera que o “macabro” do título seja um macabro em letras maiúsculas e regado a muito suspense. E, definitivamente, o leitor não irá se decepcionar com essa trama.
Obviamente, escolhi uma madrugada para ler esse conto – não perderia a oportunidade de criar uma atmosfera propícia para conhecer Marcondes, o protagonista de meia idade que tem sua monótona vida perturbada por um estranho chamado de trabalho. São altas horas da noite quando Marcondes, deixando seu lar solitário, vai atender uma emergência que tinha tudo para ser corriqueira para um chaveiro 24h, contudo, o bizarro cliente aguça a curiosidade do chaveiro, que não se contenta em apenas abrir o carro em um lugar ermo.
Fui cautelosa para não revelar muito do enredo nessa resenha, pois ainda estou admirada com a proeza da autora em condensar em apenas trinta páginas, uma narrativa completa. É incrível que Soraya Abuchaim tenha conseguido um cadenciado perfeito no andamento da estória, não apressando uma trama que se revelou mais complexa do que a premissa me fez supor inicialmente.
É interessante notar como a narração em terceira pessoa possibilita que o leitor experimente uma vasta gama de sentimento em relação aos personagens. No decorrer das três dezenas de páginas flutuei várias vezes entre me compadecer do patético Marcondes a desprezá-lo profundamente.
Assim como os escritos anteriores da autora, Soraya Abuchaim brinca com o limiar do sobrenatural nesse conto. Até onde o ‘macabro’ é fruto do desconhecido, do irreal, de forças sobre-humanas e quanto é obra do demasiado humano e das consequências desses atos? Esse é o questionamento que permeia da primeira a ultima linha de “Madrugada Macabra”.

Conheça as outras obras da autora que tivemos a honra de apresentar por aqui, como as resenhas dos livros “Até Eu Te Possuir” e “A Vila dos Pecados” e do conto “O VizinhoSuspeito”.

Aproveite também a PROMOÇÃO EXCLUSIVA do blog Gatita & Cia: na compra em fevereiro de “Até Eu Te Possuir”, todos ganharão um kit especial. Saiba como receber seu kit aqui nesse link.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

26 comentários:

  1. Olá, Tatiana. Tudo bem? Ótima resenha. O conto parece muito interessante. Com certeza fiquei interessada em lê-lo.
    Beijos.
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus do céu!!! eu AMO contos! de terror então... NEM SE FALA!!!!
    Estou morta feat farofa de curiosidade de ler o conto!!!!
    Muuuuito obrigado pela indicação!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana.

    Eu também gosto de criar atmosferas para as leituras e sem duvida nenhuma este conto é perfeito para ser lido de madrugada mesmo. Sua resenha foi bastante interessante porque não conhecia ele. Vou adicionar na lista para adquiri-lo logo. Fiquei bem curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia esse conto, mas curti bastante. Agora, ler de madrugada não tenho coragem não hahaha vou adicionar em minha lista!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tatiana, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada bastante pela obra, o enredo do livro é o tipo que eu gosto e adoraria poder ler também, além do mais achei a capa bem intrigante e sua resenha conseguiu meu convencer.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, parece ser uma história assustadora. Eu não leria porque não faz o meu gênero, prefiro yas, hahaa. Quem sabe numa outra oportunidade não? Desejo sucesso a autora. E parabens pela resenha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, você falou tão bem desse conto, que me obriguei a clicar no link e adquirir essa obra. Sério, adoro essa coisa de suspense e ainda mais com uma pitada de terror. Depois que eu ler, venho dizer o que achei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei a premissa bem interessante e mesmo não sendo grande fã do gênero fiquei intrigada para conferir como a autora brinca com esse limiar ao sobrenatural e o que realmente acontece com Marcondes.
    Ainda não li nada da autora, porém já vi comentários bem positivos e quero muito conhecer.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. amo contos que tenham uma pegada de suspense... e mesmo nao curtindo ler ebooks, por ser uma história curta dá pra fazer exceção...
    fiquei curiosa com a trama,não nego hahaahha
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Ai menina, só de ler o titulo já fiquei com medo ahiuhaoiuahoiauhaoiua
    Sou mega medrosa com essas coisas de terror! Não entendo!
    Eu costumava amar qualquer coisa relacionada a isso na adolescência. MAS, depois que virei adulta, fiquei com medo... vê se pode???! ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei sua resenha, deve muito bom o livro. eu amo o terror o filme, ainda não ler o livro de terror.
    Bijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal sua resenha! Não leio muitos contos, muito menos de terror. Tenho um pouco de medo hahahah mas me parece muito envolvente a história.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  13. Livro de terror? Interessante!
    Confesso que sou meio medrosa com esse gênero, mas talvez ler não dê tanto medo assim.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi
    O conto parece ser assustador hem! Eu não tenho costume de ler coisas que me deixam com medo, pois se não nem vou dormir mais. hahahaha! Mas é verdade! Parece ser um ótimo conto para quem gosta do gênero.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Só digo uma coisa: quero ler!!!
    Tua resenha foi ótima, não disse quase nada e me deu muita curiosidade!
    Logo vou fazer resenha de contos tbm... Vai ser tenso hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, faz tempo que não leio nada de terror... Fiquei afim de conferir esse livro depois da sua resenha!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei sua resenha!! Mas apesar disto, morro de medo de literatura de terror, então provavelmente não lerei, mas para quem curte, boa diversão rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Tatiana, adoro contos curtos de terror e pelos seus comentários esse parece estar bem bacana, ainda não li nada da autora então vou anotar esse para conhecer a escrita dela *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  19. Quando li o titulo fiquei meio... adoro terror, mas sou muito cagona. Parece ser um livro super interessante, principalmente por ter suspense, sempre fico com uma sensação inexplicável kk

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas me interessou bastante por ser uma historia de terror. Já quero ler e ver como termina haha

    ResponderExcluir
  21. eu sou super fã de terror/suspense e sempre fico feliz em conhecer novos autores do gênero, ainda mais se forem brasileiros. irei com certeza comprar a obra, inclusive ja fui curtir a page da autora. serio amei mesmo, você soube me prender nessa resenha e me fazer desejar ler ele pra já!! so n teria a sua coragem de ler de madrugada hahaha

    ResponderExcluir
  22. Olá !
    Adorei a sua resenha ,não tenho muito o habito de ler livros assim ... Mas esse me deu muita curiosidade,já quero ler <3

    ResponderExcluir
  23. Amo historias que já conseguem prender a gente na sinopse. A escritora está de parabéns! O livro parece ser incrível. Adoro terror/suspense 💜

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Amo contos de suspense e fiquei bastante interessada nesse.
    Prendem muito nossa atenção e nos deixam com vontade de ler mais.
    Só não tenho toda essa coragem de ler de madrugada kkkk

    Beijos!
    http://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho uns certos traumas com suspense, mas amei a sua resenha! O livro parece bem interessante, pra quem tem coragem haha! Muito corajosa você de ler de madrugada haha! Ameei a sua resenha! Vou indicar hein! <3

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Amo contos de terror, não conhecia a escritora, vou adicionar a lista de leitura!
    Beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...