17 de março de 2017

[Autores] Perfil Anne Rice

Banner-autora-livro-gatitaecia
Mais um post do #Anne RiceProject! Venha conhecer um pouco da vida e obra da Rainha do Terror e ainda fique sabendo da empolgante novidade no projeto.

perfil-autora-anne-rice-gatitaecia

A autora Anne Rice

Em meio a um dos mais conturbados momentos da história da humanidade, em que o mundo estava mergulhado nos horrores da II Guerra, nascia no dia 4 de outubro de 1941 em New Orleans, Luisiana, estado norte-americano, Howard Allen Frances O'Brien, também conhecida como Anne Rice, seu mais famoso pseudônimo.
A futura escritora de best-sellers cresceu em contato com o universo literário, pois seu pai Howard O'Brien, ao retornar da sua participação na II Guerra, a presenteou, juntamente com sua irmã Alice, com o livro The Impulsive Imp (Howard O'Brien , 2007, BookSurge Publishing, 154p.). O ex-militar utilizou o livro que escreveu para se aproximar das duas filhas que não puderam conviver com o pai enquanto ainda estava de serviço no exterior.
livro-resenha-vampiros-gatitaecia
Intitulada “rainha do terror” com mais de trinta romances publicados, Anne iniciou sua carreira literária com o livro “Entrevista com o Vampiro(primeiro volume das CrônicasVampirescas – leia a resenha aqui) escrito em 1976 após a morte por leucemia de Michele, sua filha de seis com Stan Rice, renomado poeta e artista plástico. Da união de Stan e Anne também nasceu Christopher Rice em 1978 que, seguindo os passos dos pais, se tornou escritor de livros do gênero thriller.
Durante as décadas de 80 e 90, Anne Rice construiu sua obra mais famosa, a saga “Crônicas Vampirescas”, intercalando com a série de livros sobre as Bruxas Mayfair e diversos livros únicos como “Violino” (Violin, 1997, Rocco). Se utilizando de seus outros pseudônimos – Anne Rampling e A.N. Roquelaure – a escritora também se aventurou no gênero erótico ao recriar o conto de fadas A Bela Adormecida, onde a autora aborda o universo sadomasoquista muito antes de essa temática virar moda na literatura.
A própria autora admite que suas tragédias pessoais influenciaram sua carreira. Nos enredos das obras de Anne Rice sempre permearam questões existencialistas e sobre a mortalidade. A personagem mirim Cláudia, de “Entrevista com o Vampiro”, foi baseada em sua falecida filha e a morte do marido em 2002 fez com que abandonasse a saga vampiresca que a tornou mundialmente conhecida.
livro-resenha-gatitaecia
 Viúva de um casamento que durou 41 anos com Stan, falecido devido a um câncer, Anne muda completamente o foco de sua literatura. A escritora lança séries com temáticas religiosas como a série “Cristo Senhor” que retrata parte da vida de Jesus sob a ótica peculiar da autora e a série sobre anjos “Canções de Serafim”.
Foi preciso uma década de luto para a autora voltar a flertar com o terror na nova série “As Crônicas da Dádiva do Lobo” e, finalmente, para deleite de seus fãs, retomar as “Crônicas Vampirescas” com seu maior personagem Lestat, em “O Príncipe Lestat”, consolidando o seu reinado como a “Rainha do Terror”.

Em breve teremos, além das resenhas, posts sobre os filmes baseados nas obras da autora e sobre a cidade de New Orleans. Fiquem atentos.

livros-resenhas-gatitaecia
Novidade: Sobrenatural Nacional

Ainda em tempo! Uma notícia fresquinha:
O Gatita & Cia não poderia deixar de fora os autores brasileiros para esse projeto e trará as novidades do terror e do sobrenatural nacional. Cada mês será dedicado a um autor e sua obra. Já temos varias parcerias e mimos para sorteio. Mais uma vez agradeço todo o apoio e a confiança que os autores parceiros sempre demonstram pelo blog. Abril terá a primeira surpresa.


Gostaram de conhecer um pouco da autora Anne Rice, que já é praticamente um mito da literatura mundial? Não se esqueçam de comentar nesse post para concorrer aos futuros sorteios do Anne Rice Project.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

23 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da autora? Apesar dela ser muito conhecida, eu não sou muito fã de terror, então, nunca me interessei muito por seus livros.
    De qualquer forma, acho incrível que ela tenha se destacado em um gênero que ainda é dominado pelos homens. Adorei saber um pouco sobre a vida dela e, apesar de ser autora de um gênero que eu não gosto, considero sua importância para literatura inegável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, chocada aqui... Então Anne Rice não só é um pseudônimo como é o mais famoso dela? Quer dizer que utilizou outros?? Fiquei curiosa para saber quais. Nunca li nada dela porque sou meio medrosa, mas vi a adaptação de Entrevista com o vampiro e amei, então tenho muita curiosidade a respeito do livro. Partiu meu coração saber que a Cláudia foi baseada na falecida filha dela.

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia a autora, mas apenas de nome. Não sabia nada da sua história e muito menos que possuía esse prestígio no mundo do terror.
    Adorei saber mais sobre ela nesse espaço do blog. Já quero conhecer outros autores também. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e muito menos a sua história
    Gostei muito de conhecê-la
    Beijos :)
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não a conheço, porém após ver as fotos dela com um gatinho ela já ganhou uma atenção especial, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora e a sua história mas também não gosto muito histórias de terror. Se fosse a uns 10 anos atrás ia adorar lê-los. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  7. Sempre me pego querendo ler um livro de Anne Rice, mas nunca dei atenção a esse impulso, não sabia nada dá vida dela, e gostei muito de conhecer. Já fiquei ainda com mais vontade de ler as obras da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro terror, mas nunca li um livro desse gênero, só filmes. Adoraria ler uma obra dela e de muitos outros.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  9. Não a conheço e achei a cara dela super de terror kkkk não sei por quê. História sinistra a dela...

    ResponderExcluir
  10. Anne Rice... o único livro que li dela foi um daqueles da série erótica da Bela Adormecida e foi o pior livro que li na minha vida haha. Sério, é muito mal escrito. Claro que isso não se aplica a todos os livros dela, pois muita gente já me disse que os livros de vampiros e lobisomens são maravilhosos. Fico devendo essas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu ainda não conhecia essa autora, ou já vi em algum lugar e não me recordo.... Mas fiquei muito interessada por ela e vou atrás de outros livros <3 Boa indicação!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora ainda, mas já tinha ouvido falar desse primeiro livro que ela escreveu, não curto muito livro sobre vampiros, mas adoro fantasia!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nossa, esse livro dela Entrevista com o Vampiro é o que serviu de inspiração para o filme de mesmo nome? Porque se foi, esse filme é muito bom, mas eu não tinha conhecimento que existia o livro. Fiquei curiosa. As temáticas com que ela trabalha são muito boas, gosto desse lance de terror. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia a autora mas achei muito interessante como você detalhou bem o que aconteceu na vida dela. Já ouvi falar desse livro ''Entrevista com o Vampiro'' mas nunca tive vontade de ler...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  15. Embora não possua conhecimento nenhum sobre a autora, o livro Entrevista com o Vampiro não me é estranho. Deu pra perceber que ela é uma pessoa apaixonada pela saga vampiresca mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Não sabia de nada disso.
    Tenho muita vontade de ler algo da autora, mas acho que vou começar pelas Bruxas Mayfair. Adoro histórias de bruxas então sempre me interesso por livros assim *-*

    ResponderExcluir
  17. muito bom conhecer mais sobre autores tão ilustres hahaha
    não conhecia nada dela, acho que por que tentei ler um dos cronicas vampirescas e não rolou, mas quero tentar de novo!! um dia vou comprar um, assim tenho sempre comigo e posso ler a qualquer momento!

    quero mesmo conhecer autores nacionais de fantasia/sobrenatural, houve um tempo que eles não existiam kkkkk

    beijos e boa sorte no projeto

    ResponderExcluir
  18. Tô chocada que "Anne Rice" é um pseudônimo hahaha juro que não sabia :O Tenho que admitir que só li "Entrevista com o Vampiro". Mas eu amei <3 com certeza quero ler outros livros dela, mas tô com tanto livro que não quero comprar outros por enquanto rs Vou adicionar uns na minha lista, principalmente do Lestat <3 gostei das curiosidades que você trouxe, como da filha dela, que triste... Mas com certeza tudo isso influencia na escrita de uma pessoa.
    ótimo post !

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  19. eu não conhecia a autora, mas depois desse post maravilhoso vou correr atrás de comprar os livros dela, tem algum local pra indicar a compra online?
    Eu amo livros do gênero, e já vi o filme entrevista com um vampiro muitas vezes ♥ Obrigado por nos mostrar essa autora que mal conheço e á amo ♥

    ResponderExcluir
  20. Não curto livros desse gênero ,mas adorei conhecer a autora e sua historia <3

    Beijos !

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Já ouvi falar bastante sobre essa autora, mas ainda não li nenhuma obra. Gostei muito desse tipo de post é possível saber várias coisas sobre autores que acompanhamos ou não e ainda ver dicas de livros. Vou buscar outros títulos dela e ver se me interesso por algum. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  22. ainda não conhecia ela e nenhuma de suas obras, seus livros parecem ser encantadores e as capas são maravilhosas! Vou buscar alguns títulos dela! Amei o seu post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  23. ainda não conhecia ela e nenhuma de suas obras, seus livros parecem ser encantadores e as capas são maravilhosas! Vou buscar alguns títulos dela! Amei o seu post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...