5 de novembro de 2017

[Eventos] Aproximando os Livros dos Leitores

Em outubro inauguramos um tema novo no blog com o post “Como formar novos leitores”, onde falamos sobre a importância de eventos literários para fomentar o amor à leituranas nas crianças e nos adolescentes . Hoje mostraremos que não é só a parcela mirim da população que se beneficia com essas Feiras do Livro, além de convidá-los para a 4ª Feira do Livro Livre

4ª Feira do Livro Livre - Buenos Aires


Esse evento literário é coorganizado e copatrocinado pela Editora Illuminare junto ao Centro de Cultura da Embaixada Brasileira de Buenos Aires no dia 10 de novembro .
Nessa feira, a Editora Illuminare destacará os últimos lançamentos, lançará antologias e distribuirá, gratuitamente de 50 a 100 livros de seu catálogo a leitores argentinos, para destacar os talentos dos autores brasileiros. Isso tudo regado a vinhos argentinos e jazz. O melhor que tudo é gratuito.
 É importante ressaltar a importância do papel da editora para aproximar os autores e suas obras dos leitores.
SABER MAIS DOBRE O EVENTO AQUI:

https://www.facebook.com/events/122955281733109/ 


Tardes Literárias e Revista Contos & Letras


A participação dos autores da Illuminare nos eventos, incluindo Tardes Literárias em capitais brasileiras, promovidas pela editora duas vezes ao ano, e destaques e projetos da revista Contos & Letras é totalmente gratuito, não gerando custos extras para o autor ter o acesso aos seus potenciais leitores. Basta participar de uma antologia ou lançar um livro solo, e o autor é incluído em todas as estratégias de marketing da Illuminare.


Projeto Pegaí e Parceria com Blogs

Eventos presenciais realmente fazem a diferença para aproximar os escritores dos leitores, contudo, não são os únicos mecanismos. É por isso que existe o interesse das editoras em projetos sociais. A Editora Illuminare participa do Pegaí – Leitura Grátis, que, por meio de doações de livros, incentiva a leitura com estantes permanentes.
Hoje, quem não utiliza as mídias sociais não alcança seu púbico. Os blogs literários como o Gatita & Cia tem papel fundamental para divulgar o trabalho dos autores nacionais. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time.

Antologias


Agora, me digam: o que é melhor para um autor ser conhecido do que ser lido? As antologias são uma excelente maneira de propagar sua escrita. Além de uma parceria da Illuninare com a Arca Literária oferece diversas antologias organizadas por Ceiça Carvalho, a editora também tem antologias organizadas pela autora Rô Mierling (Diário de uma Escrava).
Confira as antologias que estão com seleções abertas:

Copas - um Rei, uma Rainha e um Valete
http://www.arcaliteraria.com.br/copas-antologia/

Diário de Lúcifer
http://www.arcaliteraria.com.br/diario-de-lucifer/

King' Poe 'Lovecraft:DoTerros ao Horror
Contos inspirados em grandes nomes da literatura.
Com a participação de Cesar Bravo, Marcus Barcelos, Jhefferson Passos.

 Bruxas: Da Sedução à perdição
Contos fantásticos
Temática livre

Verificar editais e datas de envios:
https://www.editorailluminare.com.br/antologias

A Illuminare já publicou mais de 300 autores em suas antologias e 16 autores exclusivos.
Como exposto acima, escrever o livro é só a primeira etapa. As estratégias para sua escrita encontrar o leitor são um esforço em muitas frentes, que exige parcerias e uma editora engajada. Já imaginou seu livro sendo realmente lido?


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...