30 de abril de 2017

[Resenha] Eternidade / Vina Ferreira

banner-gatitaecia
Hoje a resenha do Anne Rice Project é 100% de um livro nacional, mas os vampiros de “Eternidade”, primeiro volume da série Novo Mundo, possuem conexão direta entre Brasil e Portugal. Venha conhecer Luna e Armando nesse romance sobrenatural criado pela autora Vina Ferreira.

Eternidade - Vina Ferreira


livro-resenha-capa-gatitaecia
Luna, aos 27 anos, está em franca ascensão profissional. Apesar de reservada, preferindo a companhia da literatura sobre romances sobrenaturais, a dedicação da jovem mulher rapidamente a impulsiona a uma promoção que requer sua presença na sede da empresa em Portugal.

Após a viagem transatlântica, Luna nem ao menos tem a oportunidade de se ambientar a Lisboa e já se sente como sendo dragada para a trama de um de seus livros sobrenaturais ao conhecer Armando, seu chefe que calha de ser um vampiro. Inicialmente o leitor pode achar que a paixão avassaladora entre o casal ocorre de maneira abrupta e apressada, diferentemente da personalidade recatada da protagonista. Contudo, durante a leitura as peças vão se encaixando e percebemos, juntamente com a narração em primeira pessoa de Luna, que esse romance é mais complexo e possui raízes mais profundas do que um mortal conseguiria entender.
Nem me dei conta de que se tratava de um livro com 500 páginas, pois a autora consegue equilibrar três vertentes em um único enredo conciso e agradável de ler. Apresentando a mesma intensidade, Vina Ferreira mescla um romance daqueles que nos faz suspirar com erotismo que certamente fará o leitor mais pudico corar. Tudo isso embebido no sobrenatural.

O universo sobrenatural criado pela autora é inserido no mundo contemporâneo. Essa concepção faz todo o sentido, pois, mesmo os vampiros continuando a viver ocultos, a imortalidade certamente traria sabedoria para se adaptarem, assim como Armando e seus amigos fazem com perfeição.

O casal formado por Luna e Armando, seu “príncipe sombrio”, são apaixonados e passionais, absortos em dilemas que envolvem desde questões sobre relacionamentos no local de trabalho e o papel da mulher na sociedade, até decisões de vida e a morte. Entretanto, a autora não descuida dos personagens secundários que possuem enredos complexos e intrigantes. Esse é o caso de Andrew e Mariana, protegida de Armando que, de acordo com a autora, serão o casal protagonista de “Reencontro”, segundo volume da série Novo Mundo.

Eternidade” irá agradar aos leitores que adoram um romance apimentado com uma pitada dramática e uma roupagem moderna para a temática sobrenatural. O livro está à venda na livraria virtual Amazon e você pode saber mais sobre a autora no Perfil de Vina Ferreira aqui no blog e sobre os seus outros livros.
Gostaria de agradecer imensamente a autora que foi uma das primeiras profissionais a apoiar o “Anne Rice Project”. Foi um prazer dedicar o mês de Abril a sua obra. Fiquem ligados que na próxima semana teremos o sorteio com os marcadores de páginas cedidos por Vina, além de muitos outros prêmios literários.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

18 comentários:

  1. Oiii Tatiana tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina, gostei do fato de ter algo sobrenatural, pois sempre me agrada e desperta tamanho interesse meu, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não é muito uma leitura que me atraiu, mas ainda assim o livro tem uma história interessante. Gostei dessa conotação sobrenatural da história e a personagem principal parece ser muito bem construída.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra ou a autora, mas amei a premissa desse livro. Sinceramente me assustei com as 500 páginas, mas vou seguir a sua ideia de que a leitura e tão viciante e fluida que nem notamos as páginas passarem. Bem, você indicou o livro àqueles que curtem um romance apimentado e sobrenatural, essa sou eu.
    Obrigada a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro interessante, essa temática de vampiro pode ser muito bem trabalhada. Virou moda uma época, mas agora parece que os livros estão de melhor qualidade.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade de ler esse livro hahahaha
    É tipo de leitura que adora pra desligar da realidade, quando entro de férias da faculdade, pra "limpar" a mente. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li livros desse tipo, mas pela sua resenha instiga a pessoa, parece ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Livros com histórias sobrenaturais ou fora da realidade eu adoro. Já li vários. Vou colocar esse na lista..
    Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse projeto. Não conhecia a autora e confesso que estava querendo muito uma indicação de romance sobrenatural. A parte erótica me deixa um pouco apreensiva rs mas fiquei interessada na história.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Memina, amei a sua resenha. Já quero muito ler esse livro, adoro essa pegada de sobrenatural. Parabéns pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Muito feliz em saber que você continua firme nesse projeto. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser muito bom. Confesso que nunca li nenhum título mais "apimentado", minha leitura preferida é suspense ou policial. Mas sempre vale a pena dar oportunidade a gêneros diferentes não é mesmo? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Não conheço esse livro não, mas já gostei da história. Eu amo livro de romance e fico muito boba com s histórias, sou uma sonhadora.. rss E esse livro por ser romance, já ganhou meu coração

    ResponderExcluir
  12. Deu vontade de ler esse livro. Amo esse tipo de livro, apimentados haha, já leu '' Deusa da primavera''? Acho que voce iria gostar da autora dele, e dos livros tbm! São nesse estilo, eu amei. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  13. Que vontade de ler esse livro ,eu já adorei essa historia!Sou apaixonada por livros de romance e assim que tiver a oportunidade eu vou ler esse .
    Beijos !

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tati
    Gostei bastante da história do livro, mas nunca tinha visto esse livro.

    Parabéns pelo blog.
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, ma pelo que percebi não é uma leitura que me atrai muito não.
    Eu já não sou muito fã de romances sobrenaturais, principalmente envolvendo vampiros. E me desanima muito essas paixões avassaladoras instantâneas. Mesmo você falando que é algo explicado no livro, eu fico com pé atrás, porque quase sempre que isso ocorre em um livro o casal não me convence.
    De qualquer forma, gostei de ler sua resenha e fico feliz que você tenha curtido a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto de romances sobrenaturais, mas... o quão forte é essa pitada de "pimenta" ? rsrs Não aprecio muito livros hots. Apesar que se tratando de vampiros, sim, eles são bastante calientes. :)
    A capa desse livro é linda e gostei da premissa. Devo dar uma chance pra essa obra.
    Abs
    nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Outro livro que não conhecia. ‘Inicialmente o leitor pode achar que a paixão avassaladora entre o casal ocorre de maneira abrupta e apressada’. Bom, a considerar que vampiros também são sedutores e paixão é coisa rápida mesmo, acho que não seria problema para mim. Lógico que avalio com base na resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olha, não conhecia essa escritora e nem o livro mas a forma como você escrebeu sobre ele ficou muito instigante! Gostei e nunca parei para ler esse tipo de enredo, parece ser uma leitura gostosa de se fazer. bjs :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...