8 de março de 2018

[Entrevista] Autora Ana Luisa Tavares

eco-literário-gatitaecia-banner
Olá, leitores!

Hoje, em conjunto com o “Projeto Eco Literário”, trazemos a entrevista com Ana Luisa Tavares, autora da fantasia “Pétalas de Sangue”. Agradeço imensamente a disponibilidade e carinho que a autora dedicou as respostas. Espero que estejam amando essa coluna de entrevistas tanto quanto eu.


Pétalas de Sangue - Cidade das Gangues


gatitaecia-eco-literário
Ana Luiza Tavares
Ano: 2015 / Páginas: 460
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: O livro “Pétalas de Sangue - Cidade Das Gangues” é o primeiro volume da saga pétalas de sangue. A história se passa em uma cidade aparentemente normal e pacífica, mas que no fundo esconde uma realidade de brigas e mortes. Um lugar onde quase nada é o que realmente aparenta, nem mesmo as pessoas. Adolescentes envolvidos no mundo sombrio e duro das gangues tentam sobreviver como podem e levar uma vida “normal”. Em meio a isto, pessoas estranhas surgem. É nesse ambiente que a história segue e se desenrola. E através dela lhes apresento diversos personagens com motivações, sonhos e objetivos próprios, cada qual com sua história de vida que se misturam e se completam. Se existem vilões e heróis? Isso deixarei que decidam. Afinal de contas, nem tudo é realmente aquilo que aparenta. No final das contas, cada ação tem um motivo e uma consequência, e como todo ser vivo eles terão que lidar com elas. Fica a pergunta. Se você estivesse na mesma situação? Se passasse exatamente por determinadas situações? Quais ações você escolheria? Que tipo de pessoa se tornaria? Qual caminho você escolheria? Como ficaria sua personalidade?
/ SKOOB /

entrevista-gatitaecia-eco-literário

Entrevista com a autora

 Ana Luisa Tavares

Gatita&Cia: Bem-vindo (a) ao blog Gatita & Cia! Obrigada por responder essa entrevista. Você pode apresentar-se para os leitores do blog e contar um pouco sobre suas obras?
Autora: Me chamo Ana Luisa Tavares e sou uma escritora paraibana. Atualmente tenho 26 anos e estou cursando medicina. Me considero tímida e calada, mas observo bastante as coisas ao redor. Gosto da cultura asiática em geral, mas não sei nem metade do que gostaria. Curto mangas, animes, k-pop, seriados, livros, desenho, pintura, ar fresco, parques e museus. Comecei a escrever no ensino médio com cerca de 16/17 anos e publiquei meu primeiro livro em 2015. Minha principal obra é a saga Pétalas de Sangue cujo primeiro volume foi lançado de forma independente de editora. Nessa saga conto a historia de uma guerra entre duas gangues para conseguir o poder de um cristal desconhecido, sendo protagonizada por um grupo de adolescente bem diversificado tanto em relação ao gênero, sexualidade, etnia e classe social. Trabalho fantasia e aventura com mesclas de comédia, romance e drama psicológico.

Gatita&Cia: Quais foram suas inspirações para iniciar a carreira de escritor e para criar seus enredos?
Autora: Minhas maiores inspirações no começo foram os diversos mangas que sempre tive contato. Com o tempo conheci as obras de Rick Riordan e J.K Rowling que me inspiraram muito na questão da fantasia.


Gatita&Cia: Qual é o personagem dos seus livros que mais te fascina? Conte um pouco sobre ele.
Autora: O personagem que mais me fascina é Nicolas da saga Pétalas de Sangue. Basicamente é um rapaz de 26 anos que serve como braço direito do líder da gangue Akuna (uma das principais que controla metade do território da cidade de Canaryuus). Como segundo no comando, ele é um assassino forte, habilidoso, frio e inteligente. Tem um passado bastante trágico e isso faz com que sua mente seja bastante confusa e instável. É justamente isso que me fascina e o torna o mais complexo de todo o meu livro. Com esse personagem tenho oportunidade de trabalhar várias questões psiquiátricas.

Gatita&Cia: Sempre ressalto a literatura como fonte de entretenimento e prazer, e não apenas a óbvia importância na educação e formação do conhecimento. Qual livro ou autor (a) te fez apaixonar-se pela leitura? Quais fontes de lazer você também aprecia, além da literatura?
Autora: Não teve exatamente um em especifico. Comecei a gostar de leitura um pouco antes do ensino médio através de autores como Machado de Assis e Jorge Amado. Além disso, minha irmã aprecia bastante a leitura e isso acabou me motivando mais a ler.
Como lazer gosto de lugares tranquilos e próximos da natureza como parques, jardins botânicos e montanhas. Adoro conhecer museus, galerias e viajar para outros países para conhecer novas culturas e pessoas. Além disso, gosto de assistir seriados com teor psicológico, animações japonesas que tragam assuntos polêmicos e games.   


Gatita&Cia: A maneira tradicional com que é ensinado literatura nas escolas, ao invés de formar novos leitores, acaba, muitas vezes, afastando os alunos dos livros. Você acredita que novas mídias, entre elas blogs e canais literários, podem reverter esse quadro e aproximar os autores dos leitores?
Autora: Acredito que sim, pois é uma forma criativa e mais atrativa de mostrar esse universo tão grande e variado. Com as mídias as pessoas têm a chance de conhecer livros dos mais diversos gêneros e assim encontrar aquele que mais se adequa a seu gosto de forma que a leitura se torna prazerosa.

Gatita&Cia: Está diminuindo o preconceito contra a literatura brasileira, mas, infelizmente, uma parcela dos leitores ainda tem resistência em ler autores nacionais. Como o autor pode driblar esse problema?
Autora: Acredito que o primeiro ponto é o trabalho em equipe através de parcerias com diferentes meios como blogs, youtubers e inclusive com outros autores. Através de todos esses contatos é possível ter novas experiências, crescer e fazer seu trabalho cada vez mais conhecido. Além disso, lançar-se em diferentes gêneros e estilos de escrita torna-se um atrativo a mais. Aproveitar e participar dos concursos literários que surgirem pode também ser outra forma interessante.

Gatita&Cia: Muito obrigada pela entrevista. Desejamos sucesso. Gostaria de dizer algo para os leitores e deixar suas redes sociais e contatos para comprarem seus livros?
Autora: Gostaria apenas de deixar meu agradecimento pela oportunidade e a todos os leitores que dispuseram de um tempo para conhecer o meu trabalho. Para os que escrevem, desejo que continuem. O caminho pode ser bem complicado e difícil, mas no fim vale a pena.

Para maiores detalhes do meu trabalho visite:
Instagram: sagapetalasdesangue
                kisa_chan15@hotmail.com

WhatsApp: + 55 (83) 99352-2521


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

6 comentários:

  1. Oi Tati,
    Amei a entrevista e adorei conhecer a autora. Ela é muito fofa e percebi que temos gostos em comum, como a apreciação pela cultura oriental e amar ar livre, museus e parques.
    A obra dela me interessou, vou add para leituras futuras!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Tatiana.
    Eu acho tão legal quando os autores falam sobre as dificuldades de escrever. Mostra como é difícil mas no fim gratificante.
    Muito legal a entrevista. Me sinto amiga da escritora pelas suas inspirações. Parabéns!
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando sim :) é sempre bom conhecer os autores, adoro saber as inspirações!
    Gosto muito de Machacado de assim, JK e Riordan! Já me identifique rsrs
    Concordo tb que as novas mídias ajudam muito no incetivo a leitura, estamos colaborando para formar novos leitores e isso é muito legal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adoro entrevistas com escritores, além de nos apresentar a autores e obras que ainda não conhecemos - como neste caso -, também nos aproximamos deles. Adorei saber sobre as principais influências dela, autores contemporâneos como JK e Riordan - viva aos autores da nossa geração \o/ Hahaha. Aproveitando, também achei a premissa de Pétalas de Sangue bem interessante, e a capa, bem diferente. Adorei conhecer um pouco da Ana e sua obra :) Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Gostei bastante da sinopse do livro e a capa esta bem chamativa!
    A entrevista está ótima, adorei as perguntas. É muito bom conhecer um pouco mais dos autores.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Oiaa, não conhecia ainda a autora, vou ficar de olho nas redes sociais dela rsrs os autores nacionais cada vez mais se superam❤estão de parabéns❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...