24 de outubro de 2017

[Resenha] A Última Festa / Lorena Miyuki

conto-livro-resenha-gatitaecia
Qual o momento marcante na sua vida? A autora Lorena Miyuki nos mostra no conto “A Última Festa” que um acontecimento corriqueiro pode ser palco de grandes decisões. Acompanhem a resenha aqui no Gatita & Cia.

A Última Festa / Lorena Miyuki


conto-livro-resenha-gatitaecia
Tenho orgulho de dizer que foi um alento ler A Última Festa, da autora Lorena Miyuki num momento em que, olhando certas notícias e alguns comentários em redes sociais, parece que estamos regredindo a 1930, com o que havia de mais preconceituoso, disfarçado de falso puritanismo. Nesse conto a escritora destaca um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa: a última festa antes da formatura do Ensino Médio.
Não é a toa que essas festas, chamadas nos EUA de “Prom” ou bailes, são amplamente retratadas nos filmes, pois vai muito além de uma comemoração, tornando-se um marco de ruptura entre a adolescência e o início da vida adulta. É aquele momento final para acertar os rumos que realmente queremos para nosso futuro.

Exatamente por essas indagações existenciais que Marco, o protagonista desse conto, é acometido durante a festa que deveria ser repleta de conquistas, mas se transforma numa ‘deadline’ para decidir sua relação, até então secreta, com Eduardo. Narrado em primeira pessoa, a autora consegue, na brevidade de 37 páginas, criar personagens profundos e reais. É impossível que o leitor também não se pergunte: o que você gostaria de estar fazendo agora, qualquer coisa que pareça realmente verdadeira?
conto-livro-resenha-gatitaecia

Não é a toa que “A Última Festa” é um sucesso na Amazon, alcançando o segundo lugar nos mais vendidos de eBooks Kindle: LGBT/GLS. Contudo, considero errôneo o afunilamento em um nicho específico. Sim, se trata um protagonista em uma relação homo afetiva, mas poderia muito bem ser qualquer tipo de relacionamento, pois se trata de um tema universal: o conto fala da necessidade de ser enxergado e ter seus sentimentos validados, assim como isso está intrinsecamente ligado a reciprocidade. Você enxerga as pessoas a sua volta?
Apresentando uma escrita impecável e envolvente, a autora alcança a marca máxima que um conto pode deixar em um leitor: aquele desejo que o enredo se expandisse em um livro. Bem que poderia ter um livro “Depois Daquela Festa”... não custa sonhar.

Encontre mais sobre a escritora e suas obras no perfil da autora Lorena Miyuki.

Encontre o conto “A Última Festa”: Skoob / Amazon









Quero saber sobre vocês: já viveu um momento marcante? Conte nos comentários.


Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

11 comentários:

  1. Oi, preciso observar mais o que a Amazon oferece ao público, acredita que são raros os momentos que visito o site e acabo perdendo obras excelentes.
    Achei o tema da leitura muito interessante, as indignações do protagonistas que acabam dando rumo a história.
    Me parece um conto bem escrito!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro flor, definitivamente ultimamente não estou entrando tanto assim na amazon, diante da pilha de livros atrasados, mas gostei muito de saber a sua opinião e vou ficar mais atenta com o que o site fica postando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana!
    Sempre fui a louca dos contos, não podia ver um com uma sinopse bacana lá na Amazon que já comprava pra ler. Esse ano li poucos, infelizmente, mas continuo super fã deles. As histórias mais curtas e resumidas sempre conseguem me cativar porque vão direto ao ponto, sabe?
    Essa história parece ser uma gracinha, ainda mais porque retrata uma passagem tão bacana da vida de tantos adolescente (já passei por isso e foi super importante pra mim). Vou dar uma olhada nele na Amazon.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca parei para observar o que Amazon preparar lá. Esse conto deveria ser tornar em livro, já que o tema abordado nele são muitos variados, como a passagem dessa fase adolescente para a fase adulta. Essa festa que todos planeja, fazem e o único momento que terá de lembranças. Gostei do livro e estou super curiosa e com vontade de ler.


    Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatiana, uma fase marcante mesmo da vida de todos. Não conhecia o conto, mas achei interessante que a autora tenha conseguido criar personagens tão reais
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, nem do que se tratava, mas foi interessante poder conferir ele por aqui e saber também sua opinião sobre ele, deu para ver que lhe agradou de verdade, de qualquer forma estou em um momento que não dá para aderir novas leituras então deixarei a dica passar por hora, muito obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sinopse do livro e do fato de ele trazer um personagem LGBT para contar a sua história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o conto, não conhecia, mas a premissa é interessante. Concordo com seu ponto de vista sobre a questão dos relacionamentos. Quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    não conhecia o conto mas quem sabe quando tiver um tempinho sobrando eu não arrisque ler pois parece realmente gostoso e interessante, bela dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Que legal!
    Eu amo contos e fiquei super empolgada em ler esse!!
    Muito obrigado pela dica!!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem havia ouvido falar do conto, mas gostei da premissa
    tenho certeza de que essa deve ser uma leitura maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...