4 de outubro de 2017

[Resenha] O Beijo da Morte / Judie Castilho

O Anne Rice Project ultrapassa as fronteiras terrestre para trazer a resenha do livro “O Beijo da Morte”, primeiro volume de "Sob a Luz das Galáxias". Aproveite e conheça sobre a autora no Perfil da autora Judie Castilho.

O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias 1


resenha-judie-castilho-gatitaecia

O lema "A verdade está lá fora", que estampava a abertura do seriado sci-fi da tv norte-americana Arquivos X (X-Files, 1900-1900), especulava sobre a existência de alienígenas, um dos enredos dos casos inexplicáveis em que dois agentes investigavam nos recônditos do FBI. Já em "O Beijo da Morte", primeiro volume da saga "Sob a Luz das Galáxias", a autora Judie Castilho literalmente nos leva ao "lá fora".
A autora cria todo um universo ricamente povoado para ambientar a Academia Frantila, palco da mais disputada escola intergaláctica que as amigas Haysla e Violyt encontram ao deixar a Terra e ir morar com o pai de Haysla, líder da União Universal. Somente meio terráqueas, as adolescentes não enfrentam grandes dificuldades de adaptação na nova escola, já que se integram com facilidade nesse ambiente abundante em diversidade.
Inicialmente, Haysla é uma protagonista que tem toda a personalidade para não me agradar: a típica riquinha mimada, que parece agir somente para agradar suas vontades. Contudo, essa é apenas a superfície de uma personagem muito mais complexa. Assim como a Cher, vivida pela atriz Alicia Silverstone em “As Patricinhas de Beverly Hills(Clueless, 1885), Haysla demonstra um coração imenso, fazendo com que o leitor torça até para suas maluquices vingarem, mesmo que algumas delas sejam moralmente questionáveis, principalmente, a respeito do triângulo amoroso em que se envolve. Haysla é, sem dúvidas, uma garota apaixonada e apaixonante.
Um dos grandes trunfos da autora nesse primeiro volume de "Sob a Luz das Galáxias" são os personagens secundários. Além de o enredo apresentar uma gama detalhada de espécies e planetas que daria uma excelente base para um RPG (Rolling Plaing Game, onde o leitor consegue ser um personagem e interagir com ele no universo criado pelo escritor), é totalmente compreensivo que o coração de Haysla fique dividido entre o charmoso professor Benjamin, que, por uma maldade sem tamanho do destino (no caso uma maldade da autora...rs), pode colocar em risco a vida da garota, e por outro o colega de escola  Keynel, que é tudo o que uma adolescente quer em um namorado.
Já Violyt é o ponto de equilíbrio de Haysla, com a personalidade oposta a protagonista, todavia, tão apaixonante como esta. Cumpri tanto a função de contraste e apoio, quanto assumi o papel de suporte emocional, sendo aquele grilo falante, pontuando as consequências das atitudes impetuosa da amiga.
Num planeta Terra em que Trump, o presidente norte-americano, e Kim Jong-um, o supremo líder da Coréia do Norte, se agridem mutuamente e ameaçam iniciar a III Guerra Mundial sem justificativas claras, a trama do livro não poderia ser mais atual. A autora consegue transferir a gravidade desse clima de incertezas políticas/militares que vivemos por aqui para um nível galáctico, em que alguns planetas da União Universal sofrem ataques e a violência está a um passo de chegar a Frantila.
Entre o cotidiano nada ordinário de adolescentes com diferentes habilidades mentais, romances, reflexões políticas e grandes e pequenas aventuras, aliadas a escrita dinâmica e envolvente da autora Judite Castilho, fazem com que as 460 páginas de “O Beijo da Morte” sejam lidas rapidamente e ainda deixar o leitor entusiasmado para checar o segundo volume. A continuação, “À Sombra do Perigo”, já está prontinha no meu Kindle, mas confesso que almejo ter a edição física dessa saga, pois essas capas roxinhas são um desbunde de lindas.



Conte nos comentários qual poder mental você gostaria de ter. Eu adoraria aposentar o Whatsapp e poder me comunicar por pensamentos da mesma maneira que Haysla e Violyt fazem.

Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

8 comentários:

  1. Uau!!!! Que resenha incrível!!!
    Juro que tô me sentindo, aqui... 😍😍😍
    Muuuuito obrigada pelas suas palavras... AMEI DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana, que coisa mulher, o enredo chamar atenção para esta loucura entre estes dois governantes...
    Gosto de enredos com temas políticos, e confesso que este pé na ficção científica e no romance são mais do que chamarizes para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da premissa desse livro, essa mistura de gêneros que a autora fez chama muito a atenção na leitura. A mistura ficção cientifica e politica também.
    Já tinha lido outra resenha desse livro e assim como a sua foi bastante positiva
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tati tudo bom?

    Não conhecia esse livro e nem a autora, gostei do que vc conta, a premissa é interessante, gosto quando a politica está em foco mesclado com esse universo mais distópico.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha e da sinopse. Fiquei bem interessada na leitura.
    E que capinha é essa desse seu Kindle menina? Já quero também kkkk...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, realmente a capa está mesmo caprichada e o enredo está bem legal e chamativo, mas vou deixar a dica passar pois não é meu estilo de leitura e no momento procuro algo de outro gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas achei a premissa bem interessante.
    Vou anotar a dica com certeza.
    Agora aqui, eu personalizei minha capinha do kindle..... Mega arrependida... :'(
    huahuahuahua

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatiana, tudo bem?
    Acho que nunca li nada com alienígenas, apesar de gostar de fantasia, não sei bem certo o porquê. Vou anotar a dica aqui, gostei das suas impressões e principalmente pelo fato do livro ser em ambientado e os personagens darem uma boa base para RPG, o autor ganha muitos pontos comigo com descrições e personagens bem compostos. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...