13 de agosto de 2016

Top 5: Séries para o Dia dos Pais

Comemorando o Dia dos Pais, o Gatita & Cia. preparou uma seleção de séries de TV finalizadas para "maratonar" com seu pai. As 5 séries foram escolhidas porque, além de eu adorá-las e ter acompanhado cada episódio, as produções retratam pais e filhos que, de alguma forma, acabam trabalhando juntos, aprofundando esse forte vínculo.


Top 5 - Séries de TV com Pais e Filhos


Veronica Mars (2004-2007)
Temporadas:  + filme
Drama teen, mas com conteúdo e elenco de qualidade.  Veronica (Kristen Bell) é uma jovem detetive particular sob a tutela de seu pai, Keith (Enrico Colantoni), ex-comandante da policia local obrigado a se afastar por defender suas convicções. A parceria conta com um roteiro bem amarrado que rendeu, graças a seus fãs nostálgicos, um longa metragem 10 anos depois de ser finalizada.
Fringe (2008-2013)
Temporadas: 5
A agente do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) se uni a Walter Bishop (John Noble), cientista internado em uma clínica psiquiátrica, e seu filho, Peter (Joshua Jackson). A equipe inusitada descobre que uma enorme quantidade de eventos estranhos faz parte de um padrão bem maior do que imaginam.

A convivência forçada entre Walter e Peter gera situações emocionantes e, por várias vezes, cômicas, provocando reflexão sobre a inversão de papeis quando a velhice do pai obriga o filho a ser seu cuidador.
Castle (2009-2016)
 Temporadas: 8

Após colaborar com uma investigação, Richard Castle (Nathan Fillion), um escritor de best-seller policiais entediado, se une a equipe de homicídios para pesquisar sobre seu próximo livro. Mesmo o enredo focar em Rick e a detetive/musa inspiradora Kate (Stana Katic), a relação com Alexis (Molly Quinn), a filha nerd descolada criada sozinha pelo escritor, sempre foi o contraponto do protagonista.  Nessa ultima temporada a garota ganha espaço de co-protagonista ao ir trabalhar com o escritor na nova agencia de detetives particulares.

Gonzaga - de Pai pra Filho (2012)
Episódios: 

Inspirado na biografia de Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha, cantores brasileiros que marcaram sua geração respectivamente. Tendo uma relação para lá de conturbada, culminando em uma emocionante reconciliação pública, as obras tanto do pai como do filho tornaram-se clássicos da música nacional.

Breaking Bad (2008-2013)
Temporada: 5
 O químico Walter White (Bryan Cranston), um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes desinteressados enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Quando é diagnosticado com um câncer no pulmão, White abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) para assegurar o futuro financeiro de sua família após sua morte.
Fiquem ligados, com um roteiro impecável do primeiro ao ultimo episódio, a relação problemática entre os dois parceiros de crimes se torna um vínculo similar a de pai e filho, evidenciando que ter o mesmo sangue não faz a menor diferença para construir esse tipo de relacionamento. RECOMENDO essa série que já é um clássico da TV norte-americana.

Gostaram desse top 5? Vocês trabalhariam com seu pai? Será que isso aprofundaria a relação ou não? Conte sua opinião nos comentários e aproveite o Dia dos Pais.

Fan Page
Instagram
G+

28 comentários:

  1. Oi Tatiana,
    Ainda não assisti nenhuma dessas séries, mas tenho vontade de ver Fringe.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati!
    Dessas, eu assisti somente a 1 temporada de Veronica Mars e Breaking Bad.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      A primeira temporada de Veronica Mars é a melhor dessa série, já Breaking Bad recomendo assistir todos os episódios... <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei as indicações! Não conhecia algumas, acredita? rs Beeeijos :*
    To seguindo seu blog <3

    Venham conhecer (e seguir) o meu cantinho e curti a página no Facebook *-*
    Blog: Cantinho da Mari
    Facebook: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari!
      Todas as séries que citei são ótimas :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Tati!

    Que lista bacana! Eu não vi tudo de Breaking bad e Fringe, preciso terminar, mas eu vi o filme do Gonzaga e AMEI!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Você tem razão, a minissérie sobre o Gonzaga foi transformada em filme. Gostei muito também.
      Beijos!

      Excluir
  5. Curti as dicas. Todas as séries citadas ou eu já assisti ou estão na minha lista para ver em breve.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não vi nenhuma dessas? :o Tem tempo que estou enrolando para ver Castle kkk vou começar! Adorei as dicas. <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  7. MDS, castle é maravilhosa, sou louca por essa série. Breaking bad também é incrível e das outras quero ver fringe (tá na minha listinha) hahaha.

    Amei as indicações e fiquei contente de ver castle nelas, pois é uma das minhas preferidas <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já vi breaking bag e gostei. Tenho muita vontade de ver veronica mars pois adoro a atriz e parece ser muito boa.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom se meu fosse presente acho que sim, mas como fui criada sem meu pai, aí fica difícil. Gostei muito do post, o tipo de abordagem que você fez. Ai eu gosto muito desses estilos, então quero ver Verônica Mars, Castle e Fringe. E também Gonzaga, dois talentos que se foram mas deixaram um legado que ficará para sempre. Adorei! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Admito que não sou muito fã das séries que separou, mas é legal identificar esse tipo de assunto em seriados e filmes, a forma como tratam do tema ♥

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti essas séries que você indicou, acho que Breaking Bad seria uma boa ideia

    ResponderExcluir
  13. Acho que eu não trabalharia com meu pai porque temos focos bem diferentes, mas quando eu estava no colégio ele sempre sentava pra estudar comigo, tornava tudo muito mais fácil!
    Das séries que você citou eu assisti um pouco de Fringe, bem por alto, e Breaking Bad tá na minha lista a séculos, TODO MUNDO que vê coloca ela na lista de favoritos, sou mega curiosa pra viver esse amor todo também, hihihi!

    ResponderExcluir
  14. Comecei a assistir Breaking Bad de taanto que meu namorado fala. Espero poder conciliar com as outras que estou assistindo (Orange is the New Black e Suits). Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Fringe sem dúvidas é minha favorita de todas, acho uma série super criativa e sem igual! Mas isso pode ser porque sou fã de Arquivo X e o estilo geralmente agrada. Breaking Bad, Veronica Mars e Gonzaga são aquelas que um dia ainda vou assistir porque o tempo anda escasso demais. Da lista eu só não curto Castle, a série não me desce mesmo, acho o elenco fraco e os episódios clichês e previsíveis. Mas entendo quem curte, minha irmã mesmo adoro ver e acabo vendo alguns episódios com ela, ainda que fale mal o tempo todo do que está acontecendo! kkkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi amore! Adorei as dicas, conhecia apenas uma das séries, vou pesquisar mais a respeito.
    Beijinhos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu não assisti enb dessas que você listou, mas claro que já ouvi ótimas críticas sobre a maioria :) adoro receber indicação de séries!

    beijos, chuchu ❤️

    ResponderExcluir
  18. Que lista legal! Nunca vi nenhuma dessas séries. É sempre bom assistir alguma coisa com nossos pais <3

    ResponderExcluir
  19. Achei muito original esse seu post.
    Algumas séries já assisto, outras conheci agora e já vou anotar aqui.
    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Omg como assim? Sou viciada em séries, mas das que você indicou só conheço Breaking bad :/ Assisti somente um episódio, não sei porque mas ela não me cativou haha No momento estou vendo Unforgettable e Suits, mas elas entraram em hiatus agora, então terei que esperar até 2017 :/ Vamos ver se nesse tempo dou chance para outras séries. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonada pela Castle, a interação entre ele e a filha é brilhante, mas também nao podemos nos esquecer da mãe dele, que também é um show a parte, lendo seu post deu vontade de maratonar todas elas ,

    ResponderExcluir
  22. adorei as dicas! desse, só conheço e assisti breaking, mas curt mt as indicaçoes <3

    ResponderExcluir
  23. Já trabalhei junto com meu pai, e foi bem complicado. Ele é muito teimoso e cabeça dura, sempre acha que o jeito dele de fazer as coisas é o único certo. Deu um pouco de dor de cabeça haha Mas falando sobre séries, da lista eu morro de vontade de assistir breaking bad. Que me lembre, a única série que assiste com meu pai foi Orange Is The New Black, imagina a vergonha que passei :o hahaha Adorei o post! Beijinhos ♡

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...